Solicitar preço

Lente artística Sigma 85mm f / 1.4 DG HSM para Nikon

Características principais
  • F-Mount Lens / Formato FX
  • Faixa de abertura: f / 1,4 a 16
  • Dois Elementos de Baixa Dispersão
  • Um Elemento Asférico
  • Revestimento Super Multi-Layer
  • Motor Hyper Sonic AF, substituição manual
  • Diafragma de 9 lâminas arredondadas
  • Material TSC, suporte de baioneta de latão
  • Compatível com Sigma USB Dock
Categorias: , Tags: , ,

Descrição

A Sigma procurou criar um retrato de pico com a lente Art Lens 85mm f / 1.4 DG HSM e entregou uma ótica de alto desempenho, uma grande abertura f / 1.4 e uma variedade de tecnologias. Disponível aqui com uma montagem Nikon F, esta lente oferece uma abertura f / 1.4 super-rápida que é ótima para obter imagens com uma profundidade de campo excepcionalmente baixa e bokeh suave. Ele também usa dois elementos SLD, um elemento de dispersão parcial anômala / índice de alta refração e um elemento asférico que minimiza as aberrações e garante uma imagem nítida e clara. Um revestimento Super Multi-Layer ajuda a suprimir reflexos e fantasmas.

Para operação, um motor Hyper Sonic AF fornece foco rápido e preciso e um grande anel de foco permite a substituição do foco manual para fazer ajustes finos. Um diafragma arredondado de 9 lâminas também ajuda a criar um bokeh redondo e suave. É feito de um material composto termicamente estável, leve e durável e possui um suporte de baioneta de latão. Além disso, é totalmente compatível com o Dock USB da Sigma.

Como parte da linha Art dentro da série Global Vision da Sigma, esta lente foi projetada para alcançar um desempenho óptico verdadeiramente notável e é ideal para aplicações criativas e artísticas.
Esta lente principal telefoto 85 mm f / 1.4 curta foi projetada para câmeras de montagem F Nikon no formato full-frame e também pode ser usada com modelos APS-C onde fornecerá uma distância focal equivalente a 127,5 mm.
A abertura máxima rápida de f / 1.4 é adequada para trabalhar em condições de pouca luz e também fornece maior controle sobre a posição do foco ao usar técnicas de profundidade de campo rasa.
Dois elementos SLD, um elemento com uma alta taxa de dispersão parcial anômala e um alto índice de refração, e um elemento asférico foram incorporados dentro do design da lente para corrigir as aberrações cromáticas em toda a faixa de foco e ajudar a garantir a alta nitidez da imagem, clareza e contraste, independentemente do ponto de foco ou configuração de abertura. Este design óptico também ajuda a controlar a distorção e limitar a vinheta.
Um Super Multi-Layer Coating foi aplicado aos elementos da lente para minimizar o reflexo e o efeito fantasma da lente e contribuir para a produção de imagens ricas em contraste e com cores neutras, mesmo em condições de contraluz.
O HSM integrado (Motor Hyper Sonic) realiza focagem automática rápida e silenciosa, que é complementada por um algoritmo AF otimizado para produzir um desempenho de focagem mais suave. O HSM também permite o controle de foco manual em tempo integral simplesmente girando o anel de foco a qualquer momento.
O mecanismo de abertura eletromagnética especializado fornece maior estabilidade de controle de exposição, o que é especialmente benéfico ao trabalhar com taxas de disparo contínuo rápidas.
Um diafragma arredondado de nove lâminas ajuda a produzir uma atraente qualidade fora de foco.
A lente é construída usando um material composto termicamente estável (TSC), juntamente com metais tradicionais, para maior precisão e uso em grandes variações de temperatura.
O suporte de baioneta é construído em latão para garantir precisão e durabilidade.
Esta lente é compatível com o Sigma USB Dock opcional para ajustar as diferentes características da lente e atualizar seu firmware.

Comprimento focal 85mm
Abertura Máxima f / 1.4
Abertura Mínima f / 16
Montagem da lente Nikon F
Compatibilidade de formato Full-Frame
Ângulo de visão 28,6 °
Distância Mínima de Foco 33,46 “/ 85 cm
Ampliação Máxima 0,12x
Design Ótico 14 elementos em 12 grupos
Lâminas de Diafragma 9, arredondado
Tipo de Foco Auto-foco
Estabilização de imagem Nenhum
Tamanho do Filtro 86 mm (frente)
Dimensões (ø x L) 3,73 x 4,97 “/ 94,7 x 126,2 mm
Peso 2,49 lb / 1,13 kg

Na caixa

  • Lente artística Sigma 85mm f / 1.4 DG HSM para Nikon F
  • Tampa da lente traseira
  • LH927-02 capa de lente
  • Estojo de lente